Hoje é o último dia de 2022. Tanta coisa aconteceu na nossa história! Momentos bons que geraram alegrias, satisfação, um sorriso aberto pela conquista na vida, pelo alvo alcançado, pelo nascimento de um bebê, pela Faculdade alcançada. Pela enfermidade de um câncer duro, vencida. Pela saúde estar em dia e sem problemas complicados.
Tivemos momentos ruins que geraram tristezas profundas, perda do marido amado por causa de uma doença cruel, emprego perdido, ano letivo perdido também. O casamento de longos anos que acabou. Momentos ruins que geraram profunda dor numa guerra, onde uma maternidade é atacada e mulheres ainda grávidas perderam sua vida e do bebê.
Frustrações com o namoro que acabou, o time que perdeu, a seleção que foi desclassificada, o valor desejado para comprar a casa que não chegou, o objetivo que não foi alcançado e gerou uma insatisfação enorme. A política que decepcionou da maneira mais dolorida possível.
Enfim, chegamos no último dia do ano com um monte de fatos e realidades que são de seres humanos. Uma pergunta que fica para nós diante do nosso ano é: como viveremos a vida que Deus nos deu?
Respondo com algumas aplicações no texto de Colossenses 3:1-4: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
Busquemos aqui que é do Reino de Deus, o que tem a ver com Cristo na nossa vida.
Pensemos mais naquilo que é espiritual, o relacionamento com Deus, a amizade dele, a meditação na Palavra dele.
Lembremos que morremos para nós mesmos, a nossa vida está escondida em Cristo, o sentido dela é Cristo e não nós mesmos. Não buscamos a nós mesmos, buscamos Cristo como centro da nossa vida.
Ansiemos a volta de Jesus para sermos manifestados em glória, ou seja, transformados pelo poder de Cristo e assim, reinaremos nessa nova terra, sem pecado, sem mancha, sem guerras, sem maldades e com a presença do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. (Alcindo almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário