segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Não somos pelo que fazemos


A vida humana é sagrada, a grande pena é que o secularismo tem nos levado a nos identificar pelo que fazemos e não simplesmente pelo que somos. Então, as pessoas são apresentadas nos encontros pela atividade e não pelo que são. Já pensaram nos apresentarmos assim? Sou o fulano tal, carente de amor, tenho uma identidade do amor de Deus, sou simples, sou apenas humano. Isso é tão raro que escrevo essa ideia e fico até constrangido!
Alguns ficam bravos quando são esquecidos que chegam a dizer: Você sabe quem eu sou? Um dia desses, uma pessoa estava num mesmo local que eu, e estava comigo um amigo e fui apresenta-la para ele. A pessoa disse: Eu sou o fulano executivo de tal empresa. Fiquei pensando, não o apresentei por ser um executivo e sim, por ser uma pessoa.  
Precisamos aprender que o significado do ser humano não está naquilo que faz, e sim naquilo que é. Na verdade, na perspectiva da espiritualidade bíblica, o nosso significado humano está em Cristo Jesus. Uma pessoa tem identidade completa somente em Jesus Cristo de Nazaré. Nele, somos perdoados, somos alcançados, temos vida eterna e nele recebemos graça divina. 
Não somos pelo que fazemos, não somos identificados pelos nossos títulos e pela academia, somos identificados pelo que somos, apenas pelo que somos. Somos servos de Jesus Cristo, somos os amados dele e tocados pela sua graça! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário