quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Nossa alma


Eugene Peterson diz: "Se o fôlego de Deus se vai, o ser humano se vai. Sem Deus, não há nada em nós." (
A maldição do cristo genérico)
O texto sagrado em Gn 2.7 afirma: Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Deus soprou no ser humano o fôlego de vida. O Eterno Deus colocou nele uma alma.
Alma é uma palavra vibrante nas Escrituras. Alma tem a ver com Deus, com os outros e com a terra. A alma penetra tudo e tem a ver com intimidade. Alma é o fôlego de Deus para nós. A alma é a fonte do nosso ser tanto que a Bíblia diz que Deus nos fez alma vivente. 
Tudo tem a ver com nossa alma, a música vem da alma, os nossos olhos refletem a alma, quando falamos com o Eterno Deus, abrimos a alma, quando choramos expressamos os pontos da alma, quando nos alegramos a alma também fica centrada. 
Quando os filhos de Coré oraram, eles disseram: Por que estás abatida oh minha alma? A nossa alma é a expressão do coração e do ser. A alma é o ponto central da nossa espiritualidade. Tanto que é com a alma que nos apresentaremos diante do Criador. Pensemos um pouco na ideia da alma, como um ponto espiritual da nossa existência. Lembrem-se do que Jesus disse em Marcos 8.36: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Em nós fica a gratidão diante da Trindade, Ela nos formou com uma alma, somos pessoas com um ser, somos alma vivente e refletimos o Criador dentro de nosso ser. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário