O orgulho é sempre um peso para a alma. Ele nos cega para ver a verdade, ele nos impede de reconhecer o nosso erro. O orgulho nos coloca num pódio não da humildade, mas da soberba e da prepotência. Cuidado com o orgulho, ele nos leva para o abismo da indiferença e do ensimesmamento!
O texto sagrado em Provérbios 29:23 nos adverte: O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra. A humildade fala mais alto, ela nos ajuda a viver longe do orgulho que quer nos corromper e nos afastar da simplicidade e da discrição. No livro de Tiago 4:6 encontramos uma verdade absolutamente profunda e que nos ajuda a fugir cada vez mais do orgulho na vida. Ele diz: Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.
Aprendamos a fugir do orgulho como alguém foge de uma peste. Aprendamos a correr mesmo do orgulho, porque ele só nos torna pessoas secas, soberbas, arrogantes e indiferentes para com os outros. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário