Todos temos áreas emocionais dolorosas que geralmente estão relacionadas à nossa autoestima e autoimagem. Essas áreas dolorosas muitas vezes são definidas por experiências emocionais do passado, principalmente com nossos pais e outras pessoas que fizeram parte de nossa infância. Lembro muito bem dos meus momentos dolorosos na infância, foram cruéis.
Todos temos esse processo de dor em algum momento da vida.
Algumas meninas têm a dor do abuso pelos próprios familiares, essa dor fica latente pelo resto da vida. Alguns meninos, com no meu caso, têm a dor do espancamento pelo próprio pai. As marcas ficam para a vida. Outros têm a dor do abandono pelos familiares, foram jogados na vida e largados a própria sorte. Alguns carregam as marcas até hoje e morrem de medo de cometerem isso com os filhos em qualquer grau.
Enfim, todos temos dores emocionais sejam de rejeição, abandono, espancamento, violência sexual e pressão em alguma área. A grande pergunta é: conseguimos resgatar a nossa infância e não sofrer mais com essas marcas?
O texto sagrado nos diz em Jeremias 17:14 Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor. A cura para os traumas do passado, a cura para as dores do passado está em Cristo. Somente Ele pode nos dar paz e nos fazer resgatar todos os traumas, dores, angústias e tristezas que tivemos no passado. Somente Ele pode trazer serenidade diante de todos os processos dolorosos que vivemos seja na infância ou na adolescência.
Cristo nos cura, nos salva e nos ajuda a ser grato em todo o tempo. Cristo redime a nossa história de dor, tristeza e lamento no coração pelo que passamos. Somente Cristo faz isso, os tratamentos com terapia ajudam, nos levam a rever os processos e tratá-los, mas no fundo, lá na alma, a cura, só pode vir de Cristo. Ele nos ajuda a lidar com todas as dores e redime-as todas. Jesus é o nosso médico da alma sempre.
Louvado seja o nome dele para sempre! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário