1. WRIGHT, N. T. Como Deus se tornou Rei. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson, 2020. Questione qualquer cristão com um pequeno discernimento sobre os princípios de sua fé e ele não sentirá impedimento para especificar os quatro primeiros livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Se esse cristão possuir uma certa bagagem na fé, provavelmente até saberá especificar quais dos autores eram apóstolos e para quais povos escreveram e pregaram. Mas será que conseguiriam responder essa enfática questão: Qual a pura e verdadeira mensagem dos Evangelhos? Este é um aviso que o bispo e acadêmico inglês N. T. Wright descreve neste livro. Com uma abrangência mais extensa e concreta sobre a relevância desses textos bíblicos para a vida, o autor convida os cristãos a lerem os evangelhos como o que realmente são: no auge da História, o Verbo se fez carne, viveu entre nós e, como Rei, abriu as portas de seu Israel para todos os povos. São Paulo: Editora Nutra Publicações, 2019. Contém 288 páginas.
2. MARSHALL, Paul. Perseguidos: O ataque global aos cristãos. São Paulo: Mundo Cristão, 2014. Perseguidos não é um livro fácil de ler. Não foi concebido como obra de referência; não é mero estudo demográfico e estatístico sobre excessos sofridos por um segmento da sociedade. Seu enfoque é altamente pessoal e narrativo, apontando muitos casos específicos de abuso e tortura com pessoas reais em situações registradas e documentadas. Com dezenas de cenas de brutalidade e horror, o conjunto dessas narrativas é arrasador. Também vista como uma obra com escopo e objetivos similares aos encontrados em O livro dos mártires, de John Foxe, publicado no século 16, é considerado um dos livros mais influentes do último milênio. Seu alvo não é providenciar registro histórico, é mudar a história. Se de fato reservamos as emoções mais fortes para o que nos afeta diretamente, sugerimos que o leitor se sensibilize para a leitura deste livro. Nosso objetivo ao publicar Perseguidos em português não é apenas informar, mas degelar mentes e corações, e conclamar o povo de Deus para comprometer-se em oração, conscientização e ação social em defesa daqueles que sofrem. Contém 416 páginas.
3. HOUSTON, James. A Oração. O caminho para quem busca a amizade com Deus. Brasília: Editora Palavra. 2009. Neste Livro de James Houston, profundo conhecedor da tradição da espiritualidade cristã, nos mostra que existe uma estreita conexão entre a nossa carência por relacionamentos humanos mais ricos e a nossa necessidade por intimidade com Deus. Segundo ele, cada dimensão de nosso relacionamento com as pessoas ou com Deus se entrelaçam de alguma forma, por isso, segundo o Dr. Houston, é fundamental que consigamos estabelecer relacionamentos duradouros com aqueles que estão ao nosso redor, sendo que de outra forma não poderemos reivindicar um relacionamento profundo com Deus o qual não vemos enquanto nossas relações com as demais pessoas as quais vemos são superficiais. Contém 320 páginas.
4. HOUSTON, James. A felicidade. A verdadeira plenitude da vida. Brasília: Editora Palavra. 2009. Todo mundo deseja ser feliz, porém poucos verdadeiramente o são. Todos nós vivenciamos momentos de felicidade, mas nos faltam solidez e senso de permanência. Ao explorar com habilidade a própria natureza da felicidade, tanto cultural quanto espiritualmente, o Dr. Houston mostra que a felicidade não é um produto que se encontra à venda, mas o fruto de uma dadivosa vida de bondade. “Em parte, este livro está sendo escrito porque eu mesmo não tenho sido feliz em muitas fases de minha vida. Ninguém nasce feliz, embora seja possível a todos atingir um certo grau de felicidade. Quando os frutos da felicidade começam a entrar em nossa vida, inicia-se um período de regozijo e nos vem um desejo de compartilhá-lo com nossos companheiros de sofrimento. Também escrevo movido por um profundo interesse quanto à busca da integridade no bem-estar pessoal. Há também uma motivação autobiográfica, pois escrever sobre o assunto tem me trazido à memória os erros que me levaram a becos sem saída e me fizeram perder o rumo na vida, os quais não desejo cometer novamente”. Contém 285 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário