Vocês sabem bem da história do nosso primeiro pai Adão. Ele vivia em harmonia com o Pai Celeste no Jardim do Éden. Ele dominava sobre os animais, ele tinha plena comunhão com Deus, falava com Deus todas as tardes. Mas, havia uma coisa que ele não poderia fazer, era comer do fruto de uma árvore.
Deus dissera que ele não poderia comer do fruto daquela árvore. Mas, um dia a serpente veio tentar a Eva para que ela comece do fruto, e foi o que aconteceu. Eva comeu e deu ao seu esposo Adão. Assim entrou o pecado no mundo. E toda a criação herdou esse problema dos nossos primeiros pais. Agora havia a necessidade de Deus resolver o problema do pecado de Adão. Precisaria ter uma solução para o pecado. O que Deus fez?
Ele tirou alguém dele mesmo, o Seu próprio filho o Senhor Jesus para vir ao mundo e demonstrar o seu amor pelos seus. O Eterno Deus movido por seu infinito amor para com os seus escolhidos mandou Jesus para morrer e trazer salvação para o seu povo.
Por que estamos aqui hoje? Por causa do amor de Deus para conosco. Porque Ele nos amou primeiro, nós por amor a ele estamos aqui para aprender dele. Não estamos aqui porque eu e vocês somos bons, não, não. Todos somos pecadores e carecemos da glória de Deus. O texto sagrado diz: Pois que com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí. (Jeremias 31.3)
Apesar de nós e da nossa estrutura pecaminosa, a Escritura diz que Jesus se encarnou assumindo essa natureza e fazendo parte da história humana, a fim de trazer redenção ao nosso coração. Ele nos trouxe a redenção para um propósito, o de vivermos para Ele. O propósito de ser como ele foi aqui na terra. (Livro: Vida sincera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário