segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Rasgando a nossa alma


O Deus Eterno quer que demos vazão plena às tristezas profundas e dilacerantes da alma. 
Tem hora que precisamos dizer: chega de sorrisos falsos, chega de fingir ter superado o período de tristeza.
Chega de disfarçar a dor latente lá dentro! Às vezes, lá no fundo da alma, sabemos que ainda nem começamos a sofrer, então, chega de tentar nos aprumar para provar que somos espirituais, que somos fortes, como aquele que um dia disse: parem de chorar, parem de sentir dor, vocês não acreditam em Deus?
Não, mil vezes não! Sintamos a nossa dor, porque lamentar significa enfrentar o que nos fere na presença daquele que pode curar. Lamentar a nossa dor significa que confiamos no consolo e direção do Eterno Deus.
Precisamos dar o grito de Raquel: dá-me filhos, se não eu morro! Podemos dizer como Davi no Salmo 13i: Até quando, Senhor ? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?
Rasgando a nossa alma diante do Senhor, nos faz respirar e responder como Davi nesse mesmo Salmo: No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor , porquanto me tem feito muito bem. (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Maravilhosas e abençoadas palavras .
    Falou muito na minha vida .
    Vieram com luva na aflição . Glória a Deus.
    Que as benção do Senhor Jesus Cristo esteja em cada vida . Obrigada querido pastor Alcindo .

    ResponderExcluir