sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Ele nos amou primeiro!


A grande verdade é que somos mais profundamente satisfeitos e o que mais precisamos nos tornar, é quando amamos de verdade. Somos mais profundamente satisfeitos quando nos doamos para os outros, sem querer nada mais além do amor! E só podemos ser assim por meio de Cristo Jesus, quando toca em nosso ser, então podemos amar! O texto sagrado afirma em 1 João 4:19: Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Amamos não porque somos bons, fortes, corajosos e ricos de amor, negativo, amamos porque fomos amados por Cristo e por causa dele, com o empréstimo divino, podemos amar, podemos nos doar e demonstrar algo de bom na vida.
O amor para amarmos de verdade, vem de Cristo sempre. O amor dele demonstrado por nós na cruz do Calvário, quando se entregou em amor por nós, é o piloto divino para amarmos e servirmos à Trindade e ao próximo.
Que amor profundo o nosso mestre teve por nós! Ele nos amou mesmo sendo imerecedores e indignos de tal amor e graça. Todas as ações de cuidado, afeto, carinho e compaixão que temos, são fruto desse amor divino que é emprestado a nós, pobres pecadores.
Louvado seja o Senhor Jesus porque o amor dele foi derramado em nosso coração para que pratiquemos esse amor em todos os processos da nossa vida. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário