terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Estamos crucificados com Cristo!


O segredo de uma vida séria e comprometida com o Evangelho é estar crucificado com Cristo. É exatamente a ideia de Paulo quando afirma: Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; 
logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
O resto é conversa fiada! Estamos crucificados com Cristo! O que é isso? Simples demais! Apenas respiramos e vivemos Cristo nas palavras, nas ações e no  nosso procedimento como cristãos! A grande verdade é que somos pequenos cristos! Por isso, não traímos a nossa esposa, por isso não roubamos a ninguém. Por isso, fugimos da mentira, da ira, da maledicência, da hipocrisia e da falsidade, itens próprios de filhos de Adão!
Por isso, não burlamos o imposto de renda, não defraudamos a ninguém! Por isso, quando pedimos um valor emprestado para o irmão, que suou para ganhar o dinheiro, não deixamos de pagar cada centavo devido.
Não desonramos ninguém e sempre tratamos todos com respeito e dedicação! Por isso, não deixamos de celebrar a comunhão no corpo de Cristo! Por isso, não deixamos de dar o dízimo como um ato de louvor e gratidão por tudo o que Deus nos dá! Por isso, não deixamos de orar e ler as Escrituras todos os dias da vida.
Por isso, não desanimamos jamais na vida cristã, ainda que soframos as lutas e pesares dela. Porque temos Cristo no centro do nosso viver! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário