segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Uma mente curada


Com a queda dos nossos pais Adão e Eva, a imagem de transparência no jardim do Éden desfigurou-se rapidamente, a casal teve os olhos abertos para um processo terrível para a humanidade, a entrada do pecado no ser.
Embora Eva ainda fosse carne e osso de Adão, eles já não andavam nus porque começaram a ter vergonha dessa naturalidade no casal. Fizeram cintas com folhas de figueira para cobrir o corpo. Esse ato de ocultação também afetou seu relacionamento emocional, intelectual e espiritual. 
A transparência de pensamentos e emoções deixou de existir, agora, tem uma mancha na mente e coração deles. A percepção espiritual de ambos foi para o abismo. A mente de Adão e Eva estava contaminada pelo pecado original. Eles tiveram vergonha de aparecer na presença de Deus, pois traíram sua confiança.
Agora, toda a criação está contaminada pelo pecado, todos nós perdemos o relacionamento com o Criador. Acabou o prazer, a intimidade e a comunhão com Deus no jardim! Como diz o texto sagrado em Gênesis 3:23-24: O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.
Para buscarmos o viver de Deus temos a necessidade de um Mediador. Alguém precisa resgatar o ser humano do pecado, para haver comunhão de novo. Para termos um relacionamento aberto com Deus, Jesus tem que vir aqui nessa terra, padecer, sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia. 
Através de Cristo temos a mente curada, sarada e somos redimidos pelo seu sangue derramado na cruz do Calvário. Através de Cristo temos o coração restaurado e transformado. Através de Cristo temos comunhão de novo e podemos celebrar a vida com paz e graça. 
Como diz o texto sagrado em Romanos 5:1-2: Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
Louvado seja o Eterno Deus por Jesus Cristo de Nazaré, o nosso Redentor e Salvador! (Alcindo Almeida)

Um comentário:

  1. Parabéns, Rev. Alcindo. Texto autoexplicativo. Expõe muito bem a causa e a solução para uma mente sadia.

    ResponderExcluir