Sem a graça especial de Deus nós nunca chegaríamos a Cristo. É bom refletirmos sobre a realidade de ser um cristão, ela é mais do que simplesmente andar com Cristo. Ser cristão implica em crescer e se tornar como Jesus, nas palavras, no trato e no jeito de levar todos os aspectos da vida.
A busca da santidade é um trabalho duro, porque exige que dependamos totalmente da graça especial de Deus. Sem ela, não conseguimos ter a disciplina da prática da santidade e pureza diante de Deus.
Warfield disse certa vez que o Evangelho é sustentado pela graça. O Evangelho não é realmente o Evangelho se não for um Evangelho da graça. O Evangelho só é boa notícia se anuncia o que Deus fez para salvar os pecadores. Precisamos da graça em nossa vida sempre. Precisamos do favor imerecido para qualquer envolvimento nesse Evangelho.
O texto sagrado afirma em 1 Coríntios 15:10: Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. Paulo entende na sua própria história, que foi a graça de Deus que os transformou. Ele sabe que tinha um coração duro, seco, distante de Deus, um coração totalmente de pedra. Mas, pela graça de Deus, o seu coração foi totalmente modificado, se tornou sensível, aberto e cheio de afetos pelo Eterno Deus. Ele era agora um servo de Cristo e ele sabia qual era o motivo de toda essa mudança espiritual: a graça de Deus.
Deus Pai enviou seu Filho para morrer e ressuscitar trazendo essa graça especial para nós pecadores. Do mesmo modo que Paulo, somos alcançados pela graça de Deus. Somos salvos da ira, somos livres da morte eterna e do juízo divino. Somos libertados da velha forma de viver e agora somos novas criaturas por meio de Cristo Jesus, que derrama sua graça sobre o nosso ser! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário