sábado, 8 de outubro de 2022

Podemos discordar!


Vivemos dias tensos, dias de muita raiva em algumas pessoas. Dias em que as pessoas se tornaram embrutecidas por causa da política. Alguns julgam as postagens e ofendem sem o menor respeito. 
Alguns também romperam a amizade de longa data por causa da política. Algo que percebi nesses dias é que algumas pessoas não têm domínio próprio, não têm temperança e cultivam um ódio interno violento. Lembro do texto de Colossenses 3:15,16: Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. 
A paz de Cristo é o centro de tudo em todas as discussões e ações da nossa vida. A paz de Cristo nos faz olhar para os outros com graça, reverência e consideração. A paz de Cristo nos faz reconhecer as diferenças sem juízo. 
O texto continua e nos convida a refletir sobre a realidade da palavra de Cristo que habita ricamente em nós. E somos exortados a nos instruir e aconselhar de maneira mútua com toda a sabedoria. E o resultado é gratidão na presença do Eterno Deus.
Podemos discordar dos valores, dos princípios, propostas e das ideias do nosso próximo, só não podemos perder o respeito e consideração por ele. Somos irmãos acima de tudo, não somos inimigos do nosso próximo. 
Que Deus nos ajude a ter a paz de Cristo no nosso coração para dialogar, conversar e discutir ideias e valores, sem destruir, anular e humilhar as pessoas ao nosso redor. (Alcindo Almeida) 


3 comentários: