O texto sagrado afirma em 2 Crônicas 7:14: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Lendo esse texto percebo que ele nos ajuda a ter algumas percepções.
A primeira coisa que uma nação precisa para que tenha uma vida cheia de graça é chamar pelo Senhor. Isso tem a ver com Senhor ser único nessa nação, ser a referência para o coração. Ter a supremacia no coração! Olhemos para o nosso país, a idolatria reina aqui. Vemos as divindades e o sincretismo religioso horrível em nossa nação!
A segunda coisa que uma nação precisa para que tenha uma vida cheia de graça é se humilhar. Que coisa séria! Somos soberbos, arrogantes, prepotentes, orgulhosos. Achamos que podemos viver sem a direção do Eterno Deus. Precisamos nos humilhar nessa vida e reconhecer Deus, reconhecer a nossa fraqueza e limitação na vida! Percebamos nessa eleição, achamos que podemos sozinhos né? De forma alguma, somos pó e cinza, somos um bafo, uma gota num balde!
A terceira coisa que uma nação precisa para que tenha uma vida cheia de graça é a oração. Oração é o nosso encontro com o momento a sós com Deus! O momento de levar o nosso pedido ao Eterno Deus. Ali demonstramos a nossa dependência. Está todo mundo com medo do que pode acontecer nesse segundo turno né? Então, coloquemos isso diante de Deus. Oremos no carro, na sala, no quarto, no templo. Oremos, oremos e oremos!
A quarta coisa que uma nação precisa para que tenha uma vida cheia de graça é a conversão dos maus caminhos. Reclamamos do processo que vive a nossa nação. Mas, falta quebrantamento em nosso coração, falta transformação de vida. Falta arrependimento em nosso interior. Precisamos parar de mentir, de usar de falsidade, de hipocrisia e de fazer aquilo que desagrada ao Senhor.
A resposta do céu para isso tudo é: Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
A resposta é que o Eterno Deus nos perdoa e sarará nossa terra. Nós ficaremos mais parecidos com Cristo em santidade e a terra ficará mais sarada e mais habitável!
Que o Eterno Deus trabalhe em nós trazendo arrependimento e transformação para vermos o milagre de uma nação que teme e reverencia Deus! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário