A fé é um presente da graça divina para o nosso coração. A fé vence a dúvida e ultrapassa as barreiras dos limites humanos sempre. Já diz o escritor em Hebreus 11:1-3: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
A fé nos faz olhar além e olhar assim é ter os óculos divinos para enxergar o eterno e não o passageiro. Esses óculos nos ajudam a crer no impossível e no que não vemos ainda. Sabemos que é difícil demais trabalhar com a realidade da fé, em todos os momentos da vida, mas a vida de fé em Deus é um processo de aprendizado e dependência.
A vida de fé em Deus é um processo de aprendizado para vermos os milagres divinos na vida, mesmo quando eles não chegaram. A vida de fé em Deus é um processo para crescermos olhando para uma espiritualidade que nos ajuda a ver Deus em tudo. A vida de fé nos faz ver Deus no sorriso, nas lágrimas, nas alegrias e também nas tristezas. Porque sabemos e cremos na providência dele.
A fé não é um ato humano, não é uma criação de filhos de Adão para verem Deus. Negativo, a fé é um presente de Deus para nós o vermos melhor, confiarmos mais, dependeremos mais do agir e do controle dele em todos os processos da nossa jornada. Portanto, creiamos mais em Deus e nas suas ações soberanas e nos ajoelhemos na presença dele pedindo mais fé e mais dependência dele! (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário