Abrir mão de nossas emoções por medo de que o custo seja muito alto significa nos afastarmos da única coisa que dá sentido e significado à vida. Somos pessoas que sentem e choram. Seres humanos têm emoção que corre nas veias da alma.
O salmista diz no Salmo 38.9: Na tua presença Senhor estão os meus desejos todos e a minha ansiedade não te é oculta. Vejam a necessidade de expressarmos os nossos sentimentos, porque somos humanos e podemos nos abrir diante daquele que é a nossa fonte, o nosso socorro e amparo em todo tempo! Davi rasga a alma perante o Senhor Deus. Ele sabe que Deus esquadrinha o seu coração. Ele entende perfeitamente que Deus conhece tudo, sabe de tudo o que acontece na alma de Davi. Ele comparece na presença do Eterno Deus e fala mais ou menos assim: Tu conheces meus desejos, Senhor, e ouves cada um de meus suspiros. Tu sabes o que vai lá dentro da minha alma. Tu conheces o meu íntimo em cada detalhe e sabe do que eu necessito como ser humano. Tu fizeste o meu coração, então estou completamente entregue ao Senhor diante de todos os anseios, pesos e fraquezas do meu ser.
Davi entende o seu limite e a grandeza do Senhor. Dessa forma, ele quer rasgar a sua alma perante o dono do seu ser. Podemos fazer isso, podemos demonstrar a nossa pequenez, fragilidade e todos os dilemas da alma perante o Senhor.
Podemos nos abrir para Ele diante do anseios mais profundos da alma. Ele sabe do que necessitamos, Ele sabe da nossa angústia e dor da alma. Na presença dele estão todos os conflitos e debilidades do nosso ser. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário