Carl Rogers afirma: "O ser se dispõe a se tornar. Tornar-se remete aos sentidos, à significância de si, da existência." A relevância do ser é a busca de todos os seres humanos. Todos querem encontrar o significado do ser em algum lugar, seja na família, no ambiente de amigos, na igreja e na vizinhança.
Desde a queda dos nossos primeiros pais, houve essa tentativa de nos encontrar com o nosso próprio ser e ter uma segurança. Lá no Éden, pós queda perdemos essa noção do ser completo na presença do Eterno Deus.
Agora, lutamos todos os dias para buscar essa segurança do ser, um lugar na nossa identidade como seres humanos. Pois bem, essa identidade, esse significado do ser, só pode ser encontrado em Jesus Cristo. A propósito, Ele veio aqui nessa terra para resgatar a nossa identidade, para restaurar a nossa imagem na presença do Pai. Estávamos perdidos, sem sentido, sem uma totalidade do ser diante do Pai. Estávamos desfigurados em nosso ser, perdidos na nossa humanidade. Cristo nos coloca de novo em contato com o Pai e com o Espírito Santo. Ele nos recompõe em nosso ser. Ele nos traz de volta o ser, somos novamente aceitos diante da Trindade. Somos amados por causa dele. Somos encontrados na nossa estrutura humana. Somos perdoados e redimidos.
Portanto, tornar-se é estar em Cristo, voltar a ser, voltar a ter significado, som ente através da cruz de Jesus Cristo de Nazaré. Que alegria saber disso em nosso coração, Cristo é aquele que nos traz sentido, graça, perdão, identidade e restauração total. Como Paulo afirma em Colossenses 3:10: E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.
Temos um novo ser em Cristo Jesus. Temos uma nova natureza profunda. E nos somos refeitos em Cristo Jesus. Louvado seja o Eterno Deus que nos deu Cristo para morrer e ressuscitar em nosso lugar e nos trazer a vida de significado e sentido na presença dele. (Alcindo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário