Vivemos dias tensos, dias de muita raiva em algumas pessoas. Dias em que as pessoas se tornaram embrutecidas por causa da política. Alguns julgam as postagens e ofendem sem o menor respeito.
Alguns também romperam a amizade de longa data por causa da política. Algo que percebi nesses dias é que algumas pessoas não têm domínio próprio, não têm temperança e cultivam um ódio interno violento. Lembro do texto de Colossenses 3:15,16: Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.
A paz de Cristo é o centro de tudo em todas as discussões e ações da nossa vida. A paz de Cristo nos faz olhar para os outros com graça, reverência e consideração. A paz de Cristo nos faz reconhecer as diferenças sem juízo.
O texto continua e nos convida a refletir sobre a realidade da palavra de Cristo que habita ricamente em nós. E somos exortados a nos instruir e aconselhar de maneira mútua com toda a sabedoria. E o resultado é gratidão na presença do Eterno Deus.
Podemos discordar dos valores, dos princípios, propostas e das ideias do nosso próximo, só não podemos perder o respeito e consideração por ele. Somos irmãos acima de tudo, não somos inimigos do nosso próximo.
Que Deus nos ajude a ter a paz de Cristo no nosso coração para dialogar, conversar e discutir ideias e valores, sem destruir, anular e humilhar as pessoas ao nosso redor. (Alcindo Almeida)
Amém.
ResponderExcluirOpá boa reflexão bora lá mano
ResponderExcluirBoa e temperada palavra!
ResponderExcluir