Há uma música preciosa de Almir Sater e que nos chama a atenção demais: Tocando em frente. Uma parte da letra diz: Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco sei ou nada sei. Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs. É preciso amor para poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir.
Pensando nessa letra, lembro-me dos momentos que passei de choro, de dor e de angústia na vida. Realmente sinto-me mais forte, mais calejado, mais lapidado, mais resiliente diante de tanto sofrimento e dor. Quantas noites escuras passei nessa vida, quanta tristeza na infância e na adolescência.
Confesso, que em algumas vezes, pensei em desistir de tudo. Mas, algo dentro de mim moveu meu coração para seguir em frente, foi Cristo, foi a sua graça mesmo que agiu dentro de mim para não esmorecer. Foi a graça que animou meu coração mesmo em meio a dor e angústia da alma.
Como diz o texto do Salmo 34:19: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. Que preciosa palavra para o coração, no meio das aflições o Senhor nos livra, o Senhor no guarda e nos ampara sempre. Podemos ser esquecidos, mas Deus não esquece de nós jamais.
A letra diz: É preciso amor para poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir. Verdade, é preciso o amor de Cristo no coração para viver, é preciso ter sua paz para sorrir em meio aos dramas e palcos da vida. É preciso ter paz para cultivar a mente sadia, serena e tranquila. Paz que excede mesmo o entendimento da gente. Paz que guarda o nosso coração no meio do choro, da dor e da angústia. (Alcindo Almeida)
Amém!
ResponderExcluirExcelente palavra!!!
ResponderExcluir