Lendo um pouco sobre o reformador genebrino João Calvino, fico impressionado como uma pessoa tão jovem fez tanto pelo evangelho de Cristo. A compreensão abrangente que Calvino tinha da soberania de Deus, combinava com a profundidade de sua segurança na graça de Deus.
Calvino foi marcante na organização da teologia sistemática, foi marcante na visão sobre o papel da igreja na sociedade e como os cristãos da sua época deveriam se portar quanto ao uso do dinheiro.
Calvino foi um verdadeiro discipulador de pessoas. Ele se tornou pai espiritual de vários franceses, escoceses, ingleses e suíços. Alguns diziam: Calvino não é apenas um pastor, mas um pai espiritual! Em 1553, Calvino escreveu para cinco jovens protestantes franceses aprisionados em Lyon que foram condenados à morte na fogueira.
Como brincamos no nosso meio, podemos dizer que Calvino era monstro! Agora, pergunto: admiraremos a Calvino e escreveremos sempre sobre ele? Ou seguiremos o exemplo dele como instrumento divino? Como agimos diante daqueles que estão próximos de nós? Ensinamos como Calvino? Como nos manifestamos na Faculdade diante do aprendizado que temos nas Escrituras?
Calvino impactou a cidade de Genebra! Ele foi o impactante no uso das Escrituras e na vida como cristão!
Somos chamados para ser cristãos impactantes com a Palavra de Deus em nosso peito! Somos chamados para ser cristãos impactantes que vivem o caráter de Cristo em cada palavra, gesto e ação!
Calvino foi um grande instrumento divino e depois de 500 anos, ainda nos lembramos dele, porque foi marcante na vida! Que sejamos pessoas assim também para a glória do Eterno Deus! (Alcindo Almeida)
Amém! Que sigamos o exemplo de Calvino e sigamos firmes na Palavra colocando-A em prática.
ResponderExcluir