terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

O orgulhoso sempre termina humilhado


Há pessoas que têm excesso de amor próprio. Claro que não estou dizendo que não devemos valorizar o que somos ou realizamos. O problema é quando achamos que as coisas não funcionam sem nós. Alguns dizem: se não estivermos nesse projeto, ele afundará. Os que pronunciam essa fala se acham os donos da razão, da verdade e da inteligência total.
Pessoas assim não tem espaço no coração para detectarem os erros e debilidades, porque o orgulho tomou conta do ser. O orgulhoso sempre termina humilhado, porque há limites e as pessoas não suportam gente orgulhosa e soberba.
O sábio Salomão afirmou: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. A soberba, a altivez, o orgulho destroem o nosso coração. ficamos pessoas cheias de empáfia e de petulância. Ficamos insuportáveis! Um dia, uma pessoa disse que o púlpito da igreja não era digno dela. Olhei para essa pessoa e disse: amigo, o único digno desse púlpito é Jesus Cristo de Nazaré, os demais são todos indignos de estarem nele.
Tomemos cuidado para que o orgulho não nos torne pessoas donas da verdade, que são melhores em tudo, que são capazes em tudo e pessoas cheias de total confiança em nós mesmos! Reconheçamos que somos seres humanos caídos, pecadores, feitos de barro e que tem um que é maior do que nós: Jesus Cristo de Nazaré. Ele é o dono da nossa vida. Sem Ele estamos perdidos e confusos na vida. Precisamos da humildade dele para viver de maneira simples e singela! (Alcindo Almeida)

2 comentários:

  1. Palavra maravilhosa.
    Parabéns querido Pa.sempre com muita sabedoria...

    ResponderExcluir
  2. Amém.Precisamos sim pastor aprender com Cristo sermos mais humildes.

    ResponderExcluir