Lendo o livro Mando e suave de Dane Ortlund, ele diz que quando pecamos, somos encorajados a levar a nossa bagunça a Jesus porque ele saberá exatamente como nos receber.
Ele não nos trata com dureza, Ele não se esgoela e nem esbraveja! Ele não explode como nossos pais quando estão bravos com os nossos erros. Dane Ortlund continua e diz que Jesus se contém não porque tem uma visão turva do nosso pecado. Evidentemente que Ele conhece a nossa pecaminosidade, muito mais do que pensamos ou imaginamos.
Conhecemos apenas a ponta do iceberg da nossa depravação, mesmo em nossos momentos de maior arrependimento, Jesus se contém simplesmente, por causa do terno coração em relação a nós pecadores!
O texto de Hebreus 4.15 e 16 afirma: Porque não temos um sumo sacerdote que não compadeça das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Cristo é o nosso sumo sacerdote que faz intercessão por nós, ainda que sejamos pecadores, miseráveis e imerecedores desse cuidado e dessa aceitação. Às vezes, com pequenos defeitos e falhas, somos condenados, mas na presença de Cristo não! Somos aceitos apesar de nós, somos amados e podemos chegar diante dele, diante do seu trono de graça e nele somos perdoados, amados e achamos graça para vida. Achamos razão para viver e seguir a nossa trajetória espiritual!
Cristo como o nosso sumo sacerdote penetra o santo dos santos. Por causa dele, temos acesso ao Pai. Somos amados mesmo como pecadores, a ternura de Cristo nos aproxima da graça redentora da Trindade.
Apesar de nós, Cristo nos ama e nos aceita a cada dia! Louvado seja o Eterno Deus por essa graça para pecadores indignos! (Alcindo Almeida)
Boa reflexão! Obrigada!
ResponderExcluirJesus o nosso sumo sacerdote é a nossa alegria
ResponderExcluirGlória a Deus por essa palavra. Deus Seja Louvado. Oh quanto amor Jesus nos tem dado. Temos a oportunidade de comparecer perante o trono da graça e recebermos graça e misericórdia. Obrigado, Rev. Alcindo por esse texto. Que o Senhor o abençoe grandemente. Rev. Adenivan
ResponderExcluir