segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Viver a vida!


Henri Nouwen disse certa vez no seu livro Conversa com Deus que o cotidiano, os pequenos trabalhos diários que nos tornam humanos - relacionam-se à nossa crença de que o espirito humano é dado por Deus. E que o coração humano também é dado por Deus.
A grande verdade é somos chamados a viver a vida de maneira sadia, leve, dinâmica, verdadeira, honesta, singela e prazerosa em Deus. A vida é feita de momentos que marcam a nossa vida. A vida precisa ser vivida com a beleza interna que Deus nos dá. A Bíblia diz assim em Gênesis 2:7Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
Quando sopra nas narinas do ser humano, ele passa a ser alma vivente. Ele passa a ter vida, respiração. Tudo faz sentido, Deus empresta um pouco da sua imagem e semelhança para o ser humano poder ter um sentido, ele vive!
O espírito humano é atuante agora, podemos andar, correr, sorrir, chorar, sentir, amar e viver cada sentimento dessa vida. Deus nos deu essa graça de viver. Mesmo que soframos, mesmo que sejamos abalados pelas crises de sermos humanos pecadores. Ainda assim, Deus nos deu vida, alma, sentimentos e a graça de estar aqui.
Olhemos ao nosso redor, olhemos para os amigos, parentes e comunidade onde celebramos Deus. Olhemos para Cristo que nos amou e não deixou que perdêssemos a vida! Olhemos para a graça de Deus sempre marcante e presente em nossa vida! (Alcindo Almeida)


Um comentário: