sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Gente que precisa ser amada


Lembro do texto de João 8, uma punhalada no coração frio e azedo dos fariseus. Jesus recebe a mulher adúltera e os caras querem que Ele os libere para cumprirem a lei massacrando, matando e tirando aquela mulher de cena através do apedrejamento. Jesus dá uma resposta para aqueles homens maus que arrebenta com tudo: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
Aprendemos com o mestre Jesus que o Evangelho é a chamada para amarmos as pessoas com compaixão e graça. E compaixão pede para que vamos até onde as pessoas estão, onde elas estão tem feridas, dores e pecados que precisam ser perdoados pelo verdadeiro perdoador que é Jesus Cristo de Nazaré.
Só ele pode nos ajudar a ver gente, enxergar gente que está ferida na estrada da vida. Gente que precisa ser amada e aceita como criação do Eterno. Só Jesus pode fazer isso, Ele quem nos usa para acolhermos pessoas.
Essa mulher tem uma condição muito cruel, pecou, errou e precisa de restauração. E pela graça divina, ela é julgada num processo que o Rei da vida está presente, o Senhor do Universo está ali. Que precioso, ela ela foi encontrada pela graça do Senhor. Ali, ela foi tratada no meio da sua condição eminente de condenação pela justiça humana e severa.
A fala de Jesus provoca uma reação na consciência daquelas pessoas, todas percebem que são tão más e pecadoras como aquela mulher. Mas, o fato é que Jesus trata daquela mulher naquele encontro maravilhoso. Era para ela ser condenada e foi aceita. Era para ser banida da sociedade em Israel e foi inserida no Reino, porque as palavras de Jesus são: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Aprendamos com o nosso mestre a olhar para as pessoas e mostrarem para elas, que o Evangelho cura, liberta, acolhe e aceita gente pecadora na presença de Cristo. Ele aceitou essa mulher adúltera e a tratou com graça, amor e compaixão! (Alcindo Almeida)

2 comentários:

  1. Amém! Devemos ser canal de benção para o mundo caído.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Alcindo o senhor é uma pessoa maravilhosa , agradeço a DEUS POR ter em nossos caminhos , estou passando por momentos difíceis de saude , mas vejo DEUS E JESUS AO MEU LADO CUIDANDO DE MIM MINUTO POR MINUTO UM ABRAÇO ENORME FICA COM DEUS

    ResponderExcluir