terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Nossa rotina de humanos


Todos temos a dinâmica da vida e ela é uma rotina diária. Há pessoas que acham que Deus só se mostra através dos milagres e dos eventos extraordinários. Tem gente que acha que somente nas experiências espetaculares que Deus atua. Não é assim! A verdade é que Deus está presente em todo lugar, até nas formas totalmente surpreendentes. Mas, Deus também está presente no ordinário da nossa vida sim. O sagrado da nossa vida, onde Deus se manifesta no ordinário, pode ser algo bem especial e marcante 
também
Cada detalhe da vida é o ordinário no qual Deus atua, age e fala. Acordamos, tomamos banho, tomamos um café e escovamos os dentes. Nesse processo do comum, do ordinário e da rotina normal da vida, Deus atua sim. Em cada ação da nossa rotina diária, Deus está lá e o servimos realizando as tarefas e as correrias da nossa vida. 
Os espaços da nossa vida não são estanques e não fogem do modo que vivemos para Deus. Andar, correr, chorar, respirar, ficar bravo, às vezes, perder o controle, ter dor de cabeça, ficar chateado com alguém. Tudo faz parte da nossa rotina de humanos. Somos humanos que respiram a vida dada por Deus do jeito comum, normal e ponto. 
A fala de Paulo em I Coríntios 10:31 é legítima e real: De sorte que, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Tudo que fazemos na rotina da vida precisa glorificar Deus. Quando compramos algo, quando dirigimos um carro, quando jogamos bola ou quando vemos um filme. 
Tudo na nossa rotina precisa celebrar Deus! Tudo precisa ser feito na presença do Deus Eterno! Isso nos ajuda a ter mais sinceridade e mais temor diante de Deus. Porque mesmo na rotina, faremos o possível para não ofender a santidade diante dele, santidade que glorifica o seu nome em tudo que realizamos ou somos! (Alcindo Almeida)

5 comentários:

  1. Esse texto é um grande alerta sobre as questões hodiernas da vida, pois é um relato de como o nosso existir se processa. Queremos sempre o extraordinário e nos esquecemos da Presença Dele no ordinário. O alerta é glorificar a Deus em tudo. Até "tomando um suco de laranja". Grato, Rev. Alcindo.

    ResponderExcluir