1. NOUWEN, Henri. Conversa espiritual. Brasília: Editora Palavra, 2009. Saiba que o texto que você tem em mãos é uma ótima introdução ao pensamento e à espiritualidade de Nouwen. A descrição das suas lutas, seu olhar mais poético do que teológico, seus insights sobre a jornada espiritual revelam algumas das razões por que Nouwen tornou-se um dos mais amados mentores espirituais do nosso tempo. Contém 80 páginas.
2. LEWIS, C. S. Como cultivar uma vida de leitura. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson Brasil, 2020. Lewis, grande escritor de ficção e livros teológicos, continua envolvendo os leitores graças não apenas às suas ideias intelectuais, mas também por ser um amante incorrigível de livros e um leitor ávido. Essa coletânea reúne escritos do abrangente acervo literário de Lewis – O respeitado professor e autor best-seller reflete sobre o poder, a importância e a alegria de uma vida dedicada aos livros. Esta coleção revela o que o próprio Lewis tanto amava na leitura e o que significava aprender por meio da literatura. Contém 176 páginas.
3. LEWIS, C. S. Como ser cristão. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson Brasil, 2020. Considerado um dos maiores expoentes do cristianismo do século 21, Lewis influenciou nossa percepção e entendimento da fé cristã com maestria. Passados 50 anos da sua morte, os argumentos de Lewis continuam extraordinariamente persuasivos. Isso porque todo seu pensamento veio de uma vida cristã vivida intensamente. Somente um intelectual com uma fé tão profunda poderia pensar em razões tão convincentes ao defender e articular tal verdade. Como ser cristão traz o melhor do pensamento de Lewis sobre a prática cristã e sua expressão em nosso dia-a-dia. Uma coletânea de vários textos, artigos e cartas, esta obra brilhante e instigante proporciona conhecimento e direcionamento práticos que os cristãos poderão usar para nutrir a sua fé e tornarem-se discípulos mais devotos de Cristo. Contém 192 páginas.
4. LEWIS, C. S. Como orar. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson Brasil, 2020. “Nessa coletânea vinda do arcabouço de suas escritas, C.S. Lewis fornece conhecimento e lições que iluminarão nosso diálogo íntimo com Deus. Muitas pessoas gostariam de conversar melhor com Deus, mas, geralmente, não sabem como começar. Neste livro, Lewis demonstra como é necessário sabedoria para lidar com o tema e conduz os leitores nessa jornada, iluminando o significado da oração e deixando claro como isso é central à fé. Uma inclusão muito bem-vinda ao cânone de Lewis, Como orar oferece um entendimento mais profundo sobre nossa tradição íntima de oração, além de defender e explicar as questões que cercam essa prática espiritual em uma era secular. Contém 175 páginas.
5. ORTLUND, Dane. Manso e humilde. O coração de Cristo para quem peca e quem sofre. Rio de Janeiro: Editora Thomas Nelson Brasil, 2021. Como Jesus se sente perto de você? Ninguém é muito agradável quando está sofrendo ou pecando. Bem, pelo menos não esperamos agradar a Deus nessas condições. Afinal, como alguém se agradaria de quem pensa: Como pude estragar tudo de novo?. Sabemos que Deus nos ama, mas suspeitamos que ele esteja terrivelmente decepcionado conosco. Parece que a única forma de interpretar os fatos é concluir que Deus é, no mínimo, econômico com o que ele dá. Mas Deus nos deu Jesus, e não há nada melhor que poderíamos receber. Venha descobrir com Dane, as riquezas do coração de Cristo, o qual descreve a si próprio como manso e humilde. Se você peca ou sofre ― ou seja, se você é cristão ― com certeza este livro mudará o seu coração para sempre. Contém 224 páginas.
Deus o abençoe, meu irmão, por todas essas leituras que muito contribuem para a edificação do povo de Deus. Essas leituras dão origem a livros, sermões, conselhos e muitos outros textos. Deus seja contigo
ResponderExcluir