terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Quando fecharmos os olhos


As palavras de Paulo em 1 Coríntios 2.9-10 são: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
As palavras de Paulo são impactantes para nós que vivemos numa sociedade que corre, corre e corre para alcançar um espaço, uma oportunidade a mais e um lugar de segurança. Ele diz que tudo aquilo que ninguém viu é o que Deus tem preparado para os que o amam. Em outras palavras, é algo incompreensível para nós seres humanos; não conseguimos decifrar direito. O coração do ser humano não consegue nem mesmo imaginar sua grandiosidade. 
O que Paulo quer dizer? Seria o céu que está além da imaginação humana? A resposta é sim! Evidentemente que por nós mesmos, não temos acesso ao que é divino, não podemos ir até o céu. A Bíblia afirma que há um repouso para o povo de Deus, para aqueles que foram escolhidos pelo Eterno Deus. Isso só se discerne espiritualmente, somente aqueles que andam com Deus é que têm um pouco de acesso às profundezas do Eterno Deus.
O fato é que quando falamos em eternidade, falamos em vida com Deus no pós morte, é algo especial, algo vivo, algo que mexe com o coração. Porque tem algo de especial, algo maravilhoso. Quando fecharmos os olhos para esta terra, abriremos para a eternidade, onde contemplaremos a face de Cristo para todo o sempre. Isso é céu, isso é eternidade divina. 
Não temos medo de morrer porque a vida daqui é somente um vislumbre do que teremos quando os olhos fecharem para a terra e abrirem para o céu. Não sofreremos mais, não teremos angústias, dores, padecimentos, tristezas e nem pesar. Estaremos para sempre na presença do Senhor Jesus Cristo de Nazaré! (Alcindo Almeida)

3 comentários: