Mesmo quando o coração aperta, o suor escorre, o formigamento começa e a taquicardia ataca, Deus está presente em todo o caos e as lutas da nossa vida. Acredito que as horas mais confusas e de ansiedade, elas são ferramentas nas mãos do Eterno Deus, para trabalhar a dependência dele na nossa vida.
A ansiedade e a depressão não são itens de gente doida e desequilibrada na vida. Esses sintomas ou síndromes são partes de todos os seres humanos que vivem nesse planeta. Precisamos compreender que a nossa vida não gira em torno do conforto eterno e sem dificuldades. A verdade é que passamos por problemas, ficamos ansiosos, choramos por dentro, temos medos de alguns fatos e realidades da vida. Temos angústia como qualquer ser humano tem!
Há alguns pensamentos protestantes que acham que os cristãos têm blindagem divina diante dos problemas, pobre ilusão. Somos atingidos por todos os processos da vida humana, somos todos defeituosos na essência.
A pergunta que devemos fazer é: Como nos portar diante da ansiedade, da dor e da angústia? A resposta é natural, mas bem difícil de viver: Dependendo sempre do Eterno Deus porque no meio da ansiedade, da dor e da angústia somos moldados e lapidados pela graça divina. Paulo afirma em II Coríntios 12:9,10: Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
Ser moldado por Deus é reconhecer a nossa fraqueza e limitação. Não somos fortes, somos fracos, limitados e insuficientes. Paulo tem essa compreensão em seu coração. Ele aprende a viver não pela sua capacidade, mas pela graça e pelo poder de Deus. Tanto que ele afirma de maneira profunda: Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
Quem nos dá forças para passar pela ansiedade, dor e a angústia é o Deus da graça. O poder dele se aperfeiçoa na nossa vida para que suportemos as lutas dessa vida. A conformidade à imagem de Cristo passa pela dependência dele em tudo, inclusive na noite escura da alma. Que Deus nos ajude a olhar para Ele e descansar nele quando enfrentarmos a ansiedade, a dor e a angústia! (Alcindo Almeida)
Pastor Alcindo,Eu enfrentei e estou . Lutando muito com esse problema Depressão não só eu mais.acho eu .toda nação Brasileira .O meu problema é a Luta contra o Álcool. Não uso mais.mais mesmo assim.Eu tenho que matar um gato por dia.Eu procuro enfrentar está Situação.Lendo a Bíblia ou um livro.Mais não é fácil o Álcool está em todos os lugares.quem tem está Doença Cada dia quando vai dormir e não usou é um grande Vitorioso.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirDeus é bom o tempo todo
ResponderExcluirMuito boa essa reflexão. Até já compartilhei com uma pessoa que nesse momento passa por uma situação difícil. O Deus da graça nos dá forças para superar esses momentos. Grato, Rev. Alcindo.
ResponderExcluir