quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

A liberdade em Cristo


A graça de Deus em Jesus Cristo proporciona liberdade. Experimentar a graça de 
Jesus Cristo é libertação. Cadeias, grilhões e fardos são rompidos pela graça especial em Jesus Cristo. Em Cristo nós somos livres de uma consciência culpada. Passamos a crer em Cristo e, de imediato, somos libertos. Conforme o ensinamento do apóstolo Paulo em Gálatas 5:1, que diz: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Não vivemos mais em escravidão, ao contrário, somos livres em Jesus Cristo. A liberdade em Cristo gera vida, significado e identidade. 
Embora, sejamos pecadores ainda, o pecado não domina mais o nosso coração. Somos pessoas regeneradas pelo Espírito Santo e vivemos em novidade de vida em Cristo Jesus. A vida dele é comunicada a nós, isso pela graça especial. Os pensamentos, as atitudes, o jeito de vivermos agora é diferente. Não somos mais dominados pelos desejos internos, mas o Espírito Santo nos ajuda a viver imitando a Cristo.
Respiramos essa graça com liberdade e com a vida espiritual sadia e viva. A liberdade que vivemos não tem a ver com drogas, com sexo fora do padrão normal. A liberdade que vivemos não tem a ver com o desprezo das leis normais da vida. Não tem a ver com liberdade proposta pela sociedade atual: façamos o que quisermos porque somos livres! 
Negativo! Falamos de uma liberdade que produz respeito, valor pela vida. Respeito pelo sagrado, temor diante de Deus. Vida de santidade de tal forma, que respiramos Cristo em palavras, gestos e ações. A liberdade espiritual nos leva a valorizar o que é santo, verdadeiro, honesto, correto e sincero. 
Cristo nos libertou pela graça especial para vivermos na presença dele em amor e santidade sempre. Fora dessa realidade, a vida passa a ser escravidão, tristeza, trevas e ilusão. Liberdade divina tem a ver com paz, amor, santidade e retidão. Vivamos essa liberdade em nome de Jesus! (Alcindo Almeida)

2 comentários:

  1. Glória a Deus. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Só não podemos ser escravos novamente. Louvado seja o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que nos liberta de todo o nosso pecado e nos regenerou para uma viva esperança. Grato pelos ensinamentos, Rev. Alcindo.

    ResponderExcluir