quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

A decepção nos atinge


A decepção não é algo opcional. Nós 
seres humanos nascemos e a verdade nua e crua é que sofremos na vida. Às vezes, a decepção vem para frustrar desejos e sonhos que temos no coração.  
Às vezes, a decepção atinge nossa esperança e o nosso desejo da alma. Nós almejamos estudar e prosseguir na busca do conhecimento. Mas, no meio das lutas e necessidades, em alguns momentos não conseguimos. Nós temos a esperança de nos casar com a pessoa que amamos. Almejamos ter filhos e viver bem. Mas, no meio das idas e vindas da vida, alguns não conseguem se casar, ou se separam pela insuficiência no relacionamento. Outros não conseguem ser pais, o que machuca bastante o coração do casal. 
Alguns têm decepção no emprego, pois não alcançaram o que desejavam e sofrem pela frustração profissional. Enfim, podemos tratar da decepção em vários setores da nossa vida. Sofremos com a decepção na vida com as pessoas, com os fatos que nos acontecem e com as frustrações que aparecem em nossa vida.
Nas Escrituras encontramos várias pessoas que se decepcionaram na caminhada. Davi ficou frustrado com a vergonha do seu próprio filho em persegui-lo para roubar o seu trono. Absalão quis furtar o povo diante do reinado do seu próprio pai. Foi grande a decepção que Davi teve, a ponto de fugir de cena, com medo do seu filho. 
José se decepcionou demais com seus irmãos, porque o venderam para os mercadores e ele foi parar num terra distante e lá virou escravo. A decepção atinge profundamente o coração de um jovem de 17 anos, que é tirado do seu lar e vendido para uma terra estranha, com um povo diferente.
A decepção atinge nossa vida em todos os processos dela, o que precisamos é aprender a enxergar Deus em todos os movimentos da vida, inclusive no meio da decepção. De alguma maneira, Deus está tratando conosco e aprenderemos mais sobre fé, dependência do caráter de Deus. (Alcindo Almeida)
 

3 comentários:

  1. Realmente, a decepção é algo recorrente em nossas vidas. Todos nós já experimentamos esse dissabor. Mas, esse texto nos ensina que precisamos é aprender a enxergar Deus em todos os movimentos da vida, inclusive no meio da decepção. O Senhor está presente. Grato, Rev. Alcindo.

    ResponderExcluir
  2. Como dói o tratar de Deus na nossa vida, às vezes não entendemos .Mas aí reconhecemos a Soberania de Deus e tudo muda.Gloria a Deus.

    ResponderExcluir