quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Chegamos vivos


Hoje é o ultimo dia de 2020. Começamos o ano com várias expectativas, sonhos, metas e ideais. Estava tudo indo bem, as coisas encaixadas, a jornada ia tranquila. De repente, antes de chegarmos em março, começamos a ouvir um papo de uma pandemia, era o tal Covid 19. Tudo parou, fomos trancados em casa sem poder sair. O chão saiu de nós. Todos ficamos pasmos e sem entender muito bem o que estava acontecendo. Percebemos que a história da parada foi no mundo inteiro, EUA, Europa, América do Sul e Ásia. Todo mundo parou!
Na parada geral, fomos acometidos por um sentimento de impotência. Alguns ficaram tristes e apavorados por não poder sair de casa, outros desesperados com as contas e etc. Alguns ficaram com muito medo de morrer e de perder as coisas. Enfim, foram vários os sentimentos que acometeram a todos. 
Mas, acredito que no meio de tudo isso, aprendemos algo precioso demais, a importância de orar mais e de depender de Deus para tudo. Aprendemos que não somos nada, somos finitos no sentido humano. Somos limitados no ser e completamente frágeis nessa vida. Perdemos pessoas queridas que andaram conosco e também percebemos que o dia de cada um pertence ao Criador divino.
Chegamos vivos nesse último dia do ano, graças a Deus! Graças a Deus que nos permitiu respirar e ver o mover dele no meio da crise. Deus colocou um cântico em nossa boca para cantar: Ele é bom demais, Ele é bom! Cantamos ao Deus que nos sustenta e nos ama em todo tempo. Cantamos para Ele e fomos tomados pelo seu amor e graça. Cantamos para o Eterno Deus e ouvimos as cordas do instrumento da nossa alma se rendendo diante do Senhor Deus.
Que entremos em 2021 com essa perspectiva no ser: cantar ao Deus Trino na alegria e na tristeza. Cantar mesmo com o medo da insegurança do que pode vir. Não importa, porque toda vez que cantarmos ao Deus da nossa vida, experimentaremos uma contemplação dentro de nós sobre quem é o Deus da nossa vida. Perceberemos que Ele estará sempre pronto a nos ouvir e nos ajudar pela sua graça! 
Abençoado 2021 para todos nós na presença de Cristo! (Alcindo Almeida)

Um comentário: