quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ser cristão é respirar Deus


Algo interessante que precisamos entender é que crença não é o mesmo que conhecimento pessoal. Para muita gente, a simples ideia de que se pode conhecer a Deus no nível de relacionamento, parece improvável, irreal e inatingível.
Esse negócio de conhecer Deus é para se avaliar e muito. Hoje tem gente que conhece Deus como uma lembrança. Tem gente que conhece Deus por ter a Bíblia aberta no Salmo 91. Tem gente que conhece Deus porque vai numa celebração de domingo, mas passa a semana inteira envolvida só com o cotidiano e não para para refletir em Deus num só momento! E tem gente que conhece Deus experimentando da sua verdade, da sua bondade, da sua graça e do seu amor.
Precisamos salientar que a grande verdade é que ser cristão é muito mais do que só crer em Deus. Ser cristão é respirar Deus, e conhecê-lo de maneira muito íntima e verdadeira.
O grande salmista Davi, escreve algumas coisas profundas no salmo 63 e que demonstram o quanto ele conhece Deus, não de maneira superficial ou distante. Não como um gênio da lâmpada que satisfaz os desejos da vida. Não como um Deus que lemos o Salmo 91 e pronto! 
Davi diz no versículo 1 que Deus é o Deus da sua vida. Ele não é o Deus distante ou comum, não! Deus é o Deus da sua existência e da sua história. Deus faz parte do ser de Davi em cada detalhe dele. A fala dele é: Ó Deus, tu és o meu Deus forte. Na sequência ele diz: Eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Esse Deus que Davi conhece de verdade é o que ele deseja buscar de maneira profunda. O anseio de Davi para com Deus é muito forte. É um sentimento de alguém que está com muita vontade de estar diante desse Deus, o qual ele chama de meu Deus.
Davi diz no versículo 2 as seguintes palavras: Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Ele realmente conhece esse Deus que ele contempla, esse Deus que ele vê lá no seu íntimo. Esse Deus que é cheio de majestade e glória.
Davi diz no versículo 3: Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Ele quer dizer que muito melhor do que viver é ter a graça de Deus perto dele, ele pode morrer pique essa graça especial está com ele. E o resultado é ter louvor e gratidão nos seus lábios! 
Realmente esse é o processo de quem conhece a Deus. Quem o conhece o deseja sempre, o contempla sempre e sabe que é o seu Deus sempre! 
Que o Eterno Deus nos dê a graça de conhecê-lo em cada momento da nossa existência! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário