sábado, 19 de dezembro de 2020

A dor faz parte


Não sei que ideia fraca é essa no meio "protestante" que a gente não tem que passar pelas lutas e dissabores da vida. Como se nós estivéssemos numa bolha protegidos de qualquer vírus da dor ou sofrimento. Mil vezes não!!! Somos humanos e, por isso, sofremos, choramos e lamentamos as durezas da nossa caminhada! Temos carne e osso, temos sangue correndo nas veias, por isso, passamos por todos os movimentos da vida humana, dor, alegria, sofrimento e regozijo. 
A dor faz parte da trajetória dos humanos. O nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo de Nazaré, enfrentou a dor, padeceu, sofreu, foi humilhado, riu e chorou para cumprir o plano da redenção dos seus escolhidos. Para ter a vitória no domingo da ressurreição, ele experimentou a dor e as marcas profundas da cruz. 
Na hora da nossa dor, nos lembremos do nosso Redentor que sofreu por nós lá na cruz do Calvário. Como diz o profeta Isaías no texto sagrado: Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. 
Dor é parte de todos os seres humanos que vivem nessa terra! Aprendamos a passar por ela com a graça daquele que suportou as maiores dores que um ser humano pode ter. (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário