quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Monumentos vivos


Quando pensamos na nossa união em Adão, percebemos que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Geralmente lembramos de nossa natureza adâmica somente em termos de pecado. Mas, tem o lado de sermos humanos nele. Mas, o fato é que em Adão distorcemos e corrompemos essa imagem na queda de Gênesis 3.
Em Cristo somos restaurados nessa imagem e semelhança. O texto sagrado afirma que somos criados para sermos conformes à imagem de Jesus. E diz que somos transformados de glória em glória na mesma imagem que vem do Espírito do Senhor. Enquanto somos filhos de Adão na natureza humana caída, somos confirmados em Cristo na renovação do nosso ser, glória seja dada ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo por essa graça preciosa em nosso ser.
Não somos os mesmos depois que fomos tocados pela graça de Cristo, somos lapidados no ser para que nos parecemos mais com Jesus, para que façamos aquilo que quer que façamos! 
Somos os monumentos vivos da glória de Deus em Cristo Jesus. Somos os embaixadores do Reino de Deus que refletem Cristo nas palavras, no amor e nas ações bondosas e verdadeiras na vida. Apesar de sermos descendentes de Adão na natureza pecaminosa, também somos descendentes do Cristo vivo por meio da sua cruz e da sua ressurreição. Respiramos Cristo em nosso viver, somos seus discípulos da paz, do amor e da graça! (Alcindo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário