Ser um cristão hoje

N. T. Wright no seu livro Simplesmente cristão trata de alguns detalhes bem preciosos. Ele apresenta a essência do cristianismo, tanto para recomendá-lo aos de fora como para explicá-lo aos de dentro. Wright mostra que ser cristão no mundo de hoje é qualquer coisa, menos simples. Mas, se há um tempo em que é necessário dizer, do modo mais simples possível, o que cada coisa significa, é agora. Então fiz essa pergunta: o que é ser um cristão hoje nessa sociedade tão pluralista, secularista e volúvel? 
Ser um cristão hoje é viver e praticar a justiça do Reino de Deus que enfrenta todas as tiranias brutais como Mandela, que desmantelou o Apartheid, como um grande líder sábio e criativo. Ele respirou Deus durante 27 anos de sofrimento em favor do seu povo africano. Ser um cristão hoje é viver Deus expressando a paixão e amor pela verdade, através da vida e da obra de Jesus de Nazaré. 
Ser um cristão hoje é crer que a voz que sussurra em nossos ouvidos é a de Jesus de Nazaré, que se tornou humano, viveu e morreu como um de nós. Ser um cristão hoje é respirar nas veias da alma o mínimo da vida e do caráter de Jesus Cristo de Nazaré. Que ele nos ajude a abrir mão de nós mesmos e vivermos esse cristianismo puro, simples e genuíno que glorifica a Trindade*! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas