Não percamos o foco


Hoje um grande problema para as pessoas é perder o foco diante do que estipularam para realizar na vida. Às vezes, perdemos o foco por causa das pessoas. Alguns dizem: não dá para fazer isso, desista. E desistimos do nosso foco só porque disseram que não daria. Algumas vezes é por causa das coisas externas, quando elas tiram o nosso foco, nos deixam numa situação geralmente desconcertante, de modo que para nos centrarmos novamente dá um grande trabalho.
Quando olhamos para Neemias, percebemos um homem com um alvo e estava com o seu foco nele, de modo que as várias propostas feitas por seus opositores não alcançaram êxito. Ele diz para os opositores que não poderia deixar de lado sua responsabilidade para resolver outras questões. Isso sim é chama-se foco! 
Faça como o grande empreendedor Neemias porque ele tem uma visão de Deus. A visão era a de reconstruir os muros e a cidade de Jerusalém. Neemias não é isento do sofrimento na visão de Deus. E na sua trajetória de obedecer à visão de Deus, há ataques para ele desanimar na obra que intenta fazer na presença de Deus. Mas, ele não abre mão do seu foco, tanto que ele diz para os opositores saberem: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? (Neemias 6.3). 
Neemias não desiste e nem desanima, ele vai em frente diante da batalha pela conquista dos ideais de reconstruir os muros. O seu foco é ver os muros reconstruídos e o povo alegre novamente. Sejamos valentes e não desistamos do nosso propósito e para isso precisamos de foco na vida. Precisamos de coragem e confiança no caráter e cuidado do Eterno Deus! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas