Sétimo dia da Mission Trip Malawi

Hoje dia 10.05.17, levantamos um pouco mais tarde, às 7:30. Eu não consegui dormir muito porque os bichos estavam agitados porque havia uma iena no meio do acampamento! Também fiquei acordado desde 3:20 da manhã porque tinha um trator no meu quarto (rssss). Tomamos o café que o Pr. Madiba fez para nós e fomos para os trabalhos! O pessoal dos fantoches (Fabi, Vinicios, Jeanne e Júnior) com muitas crianças, aproximadamente 190. Foram distribuídos 330 brinquedos para elas. Os dentistas Jakson e Alessandro que estabeleceram a meta de atenderem 20 pessoas hoje! E Mauricio e eu na conferência de Timóteo! 
O dia está bem quente hoje, talvez uns 30 graus! Aqui não tem bancos confortáveis, nem ventilador, nem luz, nem banheiro e nem carro! A única coisa em comum, é a água mesmo! Em cada detalhe vemos o mover divino! Enquanto eu lia I Timóteo 6 pela manhã, me deparei com algo divino! Foi como uma voz me falando, Alcindo, use o exemplo do terno que o Pr. João ganhou do Mauricio! Senti vontade de chorar na hora! Ele ganhou um terno de linho fino 120 e estava com uma gravata linda da tommy! O terno ficou fera nele! E pensei em soluçar isso para o texto sobre acumular as riquezas no reino de Deus e não nas riquezas terrenas! Paulo chama a Timóteo para enriquecer no Reino sem visar os lucros e posses aqui na terra! Se o Pr. João fosse para o Brasil é olhassem para ele, diriam, ele é um homem importante é de posses! Porque ele está vestido de linho 120. 
Aqui no Malawi, esse terno não passa de uma roupa comum para ele ir na igreja! O terno não é importante para o Pr. João. O mais importante para ele é a riqueza de ouvir a Palavra é ser alimentado! Ele nem sabe que marca é esse terno e essa gente gravata! Deus quer que sejamos simples assim no seu Reino! Ele quer que sejamos ricos na presença dele!                        


Comentários

Postagens mais visitadas