Espaço interior

No espaço interior do silêncio estamos livres das pessoas, das expectativas, das opiniões, dos desejos e das exigências. Quando estamos no espaço interior do silêncio não precisamos nos preocupar com o que pensam de nós. Quando vivemos assim, ficamos sufocados porque nos preocupamos com o que veem em nós e não o que Deus vê lá dentro do nosso ser. 
Olho para a fala de Davi no Salmo 132.4-5 e vejo que a preocupação do seu coração, é achar um lugar no interior do seu coração para contemplar Deus. Um lugar para ter o espaço sagrado que o libera de girar em torno dos acontecimentos humanos. Davi quer um lugar interior de contemplação e silencio para ser liberto das pressões exercidas pelas suas guerras e conflitos diversos. Ele não sossega seu interior enquanto não acha um lugar sagrado para o Eterno Deus. Porque nesse espaço do coração, na presença do seu Deus, ele encontra a paz, o sagrado e o contemplativo. 
Nesse espaço do coração, na presença do seu Deus, ele acaba com seu esgotamento fisico e emocional. Ele tira o medo das lutas e tribulações. No espaço interior Davi cultiva a doce comunhão com o Eterno e descansa com a paz divina no coração. 
Acredito que precisamos cultivar esse espaço no coração diante do Eterno. Precisamos achar um lugar para o Todo Poderoso, uma morada para o Majestoso. Para que desfrutemos de momentos preciosos de comunhão, rendição e dependência do Deus da nossa vida! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas