O Eterno Deus vê o coração - (I Samuel 16.7)


Geralmente nas nossas relações olhamos para aquele que é simpático, para aquele que é mais divertido e tem boa influência no meio da sociedade. Geralmente não temos facilidade de dar atenção para os menos favorecidos, os mais humildes, os mais complicados na vida.
Muito provavelmente Samuel desceu para a casa de Jessé com este pensamento, com este comportamento. Talvez ele tenha pensado: vou ungir rei aquele que for mais forte, aquele que mais me agradar. Só que a palavra de Deus para o coração de Samuel Fo para não atentar para a aparência porque o Senhor olha para o coração.
O olhar de Deus é o verdadeiro espelho, que olha para a alma e não para as aparências. Deus nos vê de maneira profunda, ele vê as nossas intenções escondidas. Ele vê o que nem nós vemos. É assim que Deus se relaciona conosco, olhando para o nosso interior, para o mais íntimo do ser.
Os homens nos julgam pelas atitudes, Deus verifica o homem pelo coração. Fazemos amizades em função das qualidades externas, Deus faz aliança por meio de Jesus olhando para o nosso coração que é agraciado e tocado por ele. Olhemos para as pessoas com o coração e não com a mente. Pois, a mente nos faz dissecar e medir as pessoas. O coração tocado pelo Pai nos faz amar e olhar com graça para os outros. Porque o coração é o âmago do nosso ser e é exatamente por aí que o Pai Celestial nos olha.
 
________
Alcindo Almeida – Coração verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas