Aprendendo a andar com o Pai através da vida de Jesus

Tendo se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava. (Mc. 1.35a).
Não há dúvida que a vida de Jesus foi muito atarefada. Ele esteve atarefado ensinando seus discípulos, pregando às multidões, curando doentes, expelindo demônios, respondendo perguntas de inimigos e amigos, principalmente dos fariseus legalistas de Israel. Jesus andou de um lugar para outro. Ele estava tão envolvido em atividades que se tornava difícil ter algum tempo sozinho. Só que a Palavra informa-nos que em meio a tantas atividades, o nosso mestre tinha tempo para andar em comunhão com o Pai.
Está claro no relato do texto de Marcos, que Jesus tinha uma vida muito cheia e raramente, era deixado sozinho. Pode até nos dar a impressão de um fanático impulsionado a transmitir sua mensagem por todo lado a qualquer custo. A verdade, porém, é diferente. Quanto mais nos aprofundamos nos relatos do Evangelho sobre sua vida, mais vemos que Jesus não era um zelote tentando realizar muitas coisas diferentes, a fim de alcançar uma meta imposta por ele mesmo. Ao contrário, tudo o que sabemos sobre Jesus mostra que estava interessado somente numa coisa: fazer a vontade do seu Pai.
 Nada nos Evangelhos é tão marcante como a obediência profunda de Jesus a seu Pai. O único interesse de Jesus era fazer a vontade de seu Pai, era viver em comunhão plena com o Pai. O centro da sua vida é este relacionamento de obediência e comunhão diante do Pai. Que aprendamos esta caminhada com o nosso Senhor Jesus para que assim cultivemos a mesma comunhão com o Pai.

Oração
: Eterno Deus sensibiliza nosso coração para que aprendamos a viver como Jesus no tempo de comunhão contigo!

Comentários

Postagens mais visitadas