Coragem na vida

Coragem é uma palavra chave em relação à persistência para lidarmos com as questões da nossa vida. Coragem é a habilidade de levantar-se diante do medo, claro que ter coragem passa pela estrada do medo. De certa forma se não temos medo, não seríamos humanos. O Eterno Deus disse a Josué: Sê forte e corajoso (Josué 1.6,9.) Provavelmente Josué deve ter estado com medo! Então medo é algo positivo quando suscita coragem na vida.
Quando estamos com medo de realizar algo porque é muito grande, então exercitemos a coragem confiando em Deus. Aí entra a coragem quando estamos com medo, mas vamos em frente crendo que quando realizamos algo que parece impossível, Deus o torna possível como o texto de Mateus 19.26 nos ensina.
Quando uma pessoa encontra seu propósito, ela pode sorrir e dizer que pela fé e coragem que vêm de Deus houve êxito. Precisamos nos lembrar que Josué não foi o que foi por suas próprias forças, a coragem e fé vieram de Deus para seu coração. Ele se tornou forte, corajoso no meio das provações, porque enxergou tudo com a coragem que veio do alto. Todas as lutas e obstáculos que passamos, os medos e dificuldades geram cada vez mais fé e coragem para olharmos para frente diante dos propósitos e metas da vida. Não esqueçamos da palavra que Deus deu a Josué: Sê forte e corajoso.
______________
Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IP Alphaville

Comentários

Postagens mais visitadas