Quando Roma mostrou-se vulnerável, o monge Agostinho de Hipona escreveu A Cidade de Deus. Ele descreveu duas cidades, uma feita pelo homem, outra por Deus. Seu ponto central era que Deus está no controle da construção da sua cidade, seu reino, e está fazendo tudo que é necessário para povoar essa cidade com cidadãos que o amem acima de tudo.
Quando você faz uma citação dessa em pleno Século XXI parece algo sem sentido não? Porque nessa realidade moderna não compreendemos que é Deus que está construindo nossa agenda para tornar este mundo seguro e maravilhoso para morarmos na redenção da criação. Na perspectiva divinda construir a cidade do homem é o nosso propósito e não de Deus.
Deus está no controle do que ele quer realizar e ele está na construção divina dessa terra renovada com a presença do Cordeiro nela. No processo todo e para nossa compreensão com limites, Ele está se movendo através da história, isso por meio dos terremotos, do terrorismo e dos jantares de festa, sim, por meio dos divórcios e festas de aniversário - na direção de uma só coisa: a vinda do Cordeiro Divino. Quando os dias estiverem complicados, saiba que propósito, Deus está no controle de tudo, mesmo no meio do sofrimento, dor e pesar.
Nós tentamos, por vezes, construir a cidade do homem, mas a cidade de Deus é a nossa jornada, ela nos traz a certeza do controle absoluto do Eterno Deus. O mapa divino está sendo traçado em cada faceta da nossa vida. Acreditermos nessa verdade em nome de Jesus!
________
Alcindo Almeida -Equipe pastoral da IP Alphaville
Nenhum comentário:
Postar um comentário