Leituras no mês de dezembro de 2012

KELLER, Timothy. A cruz do rei - a história do mundo na vida de Jesus. São Paulo: Vida Nova, 2012. O livro traz um relato da vida de Cristo no Evangelho de Marcos, mas apresentado sob a ótica de Keller. A cruz do Rei é uma obra que pode ser lida tanto por céticos quanto por cristãos — ou seja, ela fala a todos que buscam uma ligação mais estreita com Jesus e o cristianismo. Keller faz uma apresentação inesquecível de Jesus Cristo, que deixará impressões marcantes na vida de cada leitor. Contém 264 páginas.
 
SMITH, James Bryan. O maravilhoso e bom Deus. São Paulo: Editora Vida, 2010. O maravilhoso e bom Deus segue a rica tradição de busca da igreja em sua jornada de formação espiritual. Este livro trata da paixão por Deus e é um instrumento para sermos transformados pelo Deus que Jesus Cristo conhece. O caráter de Deus é o foco, mas também o modo pelo qual caminhamos em direção a uma vida de intimidade com Deus. Por esse motivo, o autor usa as “narrativas de Jesus” para explicar a compreensão que Jesus tinha sobre Deus e o mundo, a fim de que fixemos na alma as narrativas, ou vias, adequadas que nos conduzem a Deus. “Não conseguimos mudar simplesmente dizendo: “Quero mudar”. Precisamos examinar o que pensamos (nossas narrativas), como agimos (nossas disciplinas espirituais) e com quem estamos interagindo (nosso contexto social). Se modificarmos essas coisas — e podemos modificá-las —, então a mudança acontecerá naturalmente em nós.” Contém 276 páginas. 
 
ORTBERG, John . Deus está mais perto do que você pensa. São Paulo: Editora Vida, 2011. Você realmente deseja conhecer a Deus. No entanto, como se relacionar com alguém que não aparece. Onde Deus está? Saiba que ele está mais perto do que você pensa. Mais ansioso em fazer contato do que você imagina. Contudo, encontrar Deus em meio à implacável pressão da vida diária pode ser muito difícil. Ele está em todos os lugares, mas é preciso aprender a reconhecê-lo em meio ao cotidiano. John Ortberg usa seu habitual bom humor simples e seu dom de contar histórias para mostrar o prazer de ter um relacionamento íntimo com Deus. Deus está mais perto do que você pensa trata do desejo fundamental que você e Deus compartilham e de como você pode experimentar sua realização. Aceite o convite divino e desfrute a amizade que mudará seu passado, presente e futuro! Contém 208 páginas. 
 
AGRESTE, Ricardo. Feito para durar. São Paulo: Editora Socep, 2009. Eu li pela segunda vez um ótimo livro: Feito para durar. Vale a pena vc caminhar nas ideias que o Ricardo Agreste trabalha. Ele nos desafia a um olhar mais crítico para a cultura que nos envolve e a uma tomada de posição frente a sua influencia em nossa vida e relacionamentos. Em constante diálogo com o mundo contemporâneo, somos desafiados a uma profunda reavaliação de papéis e valores e encorajado à construção de um relacionamento feito para durar. Contém 160 páginas. 
 
CORDEIRO, Wayne. A Igreja Irresistível - Características de uma igreja que arranca aplausos do céu. São Paulo: Editora Vida, 2012. Após mais de 25 anos de ministério no Havaí, Wayne Cordeiro sabe qual é o tipo de igreja que Deus abençoa. Na verdade, a New Hope, fundada pelo autor em Honolulu, é uma das igrejas de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. A igreja irresistível mostrará como a sua igreja pode ser usada por Deus de maneiras incríveis, apropriando-se dos 12 princípios práticos para ser uma igreja que o céu aplaude ─ incluindo maneiras de incentivar o amor pela comunidade, de desenvolver uma cultura de serviço, de transformar visitantes em frequentadores regulares e muito mais. Não importa o tamanho do orçamento ou da congregação, qualquer igreja pode desenvolver as características apresentadas neste livro e tornar-se irresistível! Contém 170 páginas. 
MAXWELL, John C. Correndo com os gigantes. São Paulo: Mundo Cristão, 2003. Os heróis do Antigo Testamento e seus ensinos sobre vida e liderança. Na corrida da vida esteja sempre bem acompanhado! A vida é uma competição que encerra perseverança, paciência, fé e compreensão. No curso da vida nunca estamos sozinhos. Outras pessoas já passaram por ela antes de nós. Na visão de John C. Maxwell sobre a humanidade, elas estão nas arquibancadas, torcendo, orando por nós e oferecendo a sabedoria de sua experiência. Precisamos somente ouvir sua voz e prestar atenção em suas histórias para transformar os desafios de nossos dias modernos em vitórias. De Rebeca a Davi, de Abraão a Moisés, Correndo com os gigantes coloca-nos face a face com os grandes personagens da Bíblia. Desses grandes heróis vem a inspiração de viver como eles viveram: como líderes, como pessoas que tiveram história de sucesso e como o povo próximo de Deus. Contém 128 páginas.  

Comentários

Postagens mais visitadas