Serenidade para com todos

Cremos que o discipulado sob a influência do Espírito Santo nos ajudará a chegar à medida da estatura da plenitude de Cristo. Em termos práticos, isso significa uma igreja integrada por famílias que vivem em paz, harmonia e serenidade. Serenidade significa não ser belicoso. É exatamente o contrário de turbulento. O turbulento é irrequieto, provocador de intranquilidade.
A Palavra de Deus mostra que quando temos temor dele não somos pessoas confusas, perturbadas e em desordem. Uma pessoa que cultiva temor de Deus tem fruto do Espírito Santo e, portanto, possui serenidade para com os outros. Nunca perde a postura, nunca perde o equilíbrio. Daí temos maridos ternos, sábios e amáveis.
Temos esposas submissas de caráter afável e aprazível. Temos filhos respeitosos e obedientes. Temos jovens que andam em santificação e retidão diante de Deus e dos homens. Temos adultos honrados e venerados pelos mais jovens. Temos crianças felizes, criadas no amor e no temor do Senhor. Termos homens trabalhadores, honestos, responsáveis, diligentes e fiéis. Temos mulheres virtuosas, alegres e cheias de boas obras.

________________
Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IP Alphaville.

Comentários

Postagens mais visitadas