A admiração constrói

Na comunidade de Cristo, quando preservamos a unidade do Espírito passamos a trabalhar a palavra admiração. Interessante que essa palavra no latim tem o significado de: eu olho para. A inveja quer dizer: eu vejo. Invejar quer dizer olhar mal, enquanto que admirar implica em olhar para. Ambas têm a ver com o olhar.
A grande diferença é que a inveja traz raiva, enquanto que a admiração motiva, valoriza e constrói. Vejam que a inveja é dizer eu olho para destruí-lo. A admiração diz: olho para aprender como você conseguiu, como você conquistou isso.
A inveja desqualifica pessoas, a admiração traz brilho no que as pessoas fazem de valoroso e precioso. Deus quer que tenhamos na preservação da unidade na comunidade admiração pelas pessoas, pelo que elas são na presença dele.
Todos nós fomos comprados por preço de sangue. E vivemos agora no mesmo ideal do Reino de Deus, como agentes de transformação nós devemos vencer a inveja dentro de nós, o egoísmo e trazer pessoas para serem amadas, abraçadas e compreendidas nos seus dilemas. Devemos trazê-las para a paz do Reino de Deus.

--------------------
Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IP Alphaville.

Comentários

Postagens mais visitadas