Jesus é a nossa paz

A nossa vida no sentido geral é muito boa, mas de vez em quando parece que a nossa paz é interrompida por uma discreta inquietação. São os acidentes com os nossos filhos. Como ontem, a nossa pequena levou um tombo passeando com o primo e ralou toda a perninha. É um pai que fica doente e quando chegamos no hospital pensando que só foi uma queda de pressão, descobrimos que ele está com câncer e a vida dele está por um fio.
É a notícia de um casal querido que resolveu separar-se depois de 20 anos de caminhada. E que tem filhos que sofrem a dor da perda da presença de um dos lados. Enfim, são muitas as facetas da vida que querem roubar, tirar a nossa paz. Mas, Jesus não nos enganou quanto as nossas inquietações.
Jesus disse no Evangelho de João que teríamos aflições nessa terra. Não foi por acaso que ele nos alertou quanto a nossa ansiedade. E ele disse algo que é fundamental para perseverarmos na paz dele em nós: Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo (João 16.33).
________________
Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IP Alphaville.

Comentários

Postagens mais visitadas