Fórum com Ed Rene Kivitz

Hoje, com alguns amigos da igreja de Alphaville, fomos ouvir o Ed Rene Kivitz na IBAB. E ele trabalhou o tema - O Grande abismo. Algumas coisas foram bem importantes para aplicar na vida profissional:

  • Somos vítimas do mundo corporativo. Trabalhamos num mundo corrupto, cujo deus é o dinheiro. Nesse mercado vemos o Inferno. Porque o desejo pelo poder é marcante e isso gera corrupção no coração humano.
  • No domingo o sermão da montanha funciona que é uma beleza, mas na segunda-feira temos de mostrar metas. Aí está o grande abismo.
  • Há um grande abismo na relação trabalho x missão:
  1. O trabalho como adversário da missão;
  2. O trabalho para financiar a missão;
  3. O trabalho como campo para a missão;
  4. O trabalho como disfarce da missão;
  5. O trabalho como missão. Esse é o ponto chave para a nossa espiritualidade. Aqui, trabalhar é cooperar com Deus para colocar ordem no caos da terra.
  • Temos uma ação como povo de Deus na realidade cotidiana, acontece então a inserção desse povo no espaço público. Uma ação intencional, sistemática e organizada coleticamente (Clóvis Castro).
  • O que fazer diante do caos?
  1. Levantar a bandeira com a manifestação de Deus na vida;
  2. Ter uma reflexão bíblica e teológica na relação com Deus todos os dias;
  3. Ter compromisso com essa misão que é afetada por Deus em todos os seguimentos da nossa vida. O que falamos, o que pregamos, deve refletir no nosso caráter cristão;
  4. Encorajamento, aconselhamento e intercessão (sempre visando o propósito do Eterno Deus).
__________
Anotações de Alcindo Almeida.

Comentários

Postagens mais visitadas