Hoje, com alguns amigos da igreja de Alphaville, fomos ouvir o Ed Rene Kivitz na IBAB. E ele trabalhou o tema - O Grande abismo. Algumas coisas foram bem importantes para aplicar na vida profissional:
- Somos vítimas do mundo corporativo. Trabalhamos num mundo corrupto, cujo deus é o dinheiro. Nesse mercado vemos o Inferno. Porque o desejo pelo poder é marcante e isso gera corrupção no coração humano.
- No domingo o sermão da montanha funciona que é uma beleza, mas na segunda-feira temos de mostrar metas. Aí está o grande abismo.
- Há um grande abismo na relação trabalho x missão:
- O trabalho como adversário da missão;
- O trabalho para financiar a missão;
- O trabalho como campo para a missão;
- O trabalho como disfarce da missão;
- O trabalho como missão. Esse é o ponto chave para a nossa espiritualidade. Aqui, trabalhar é cooperar com Deus para colocar ordem no caos da terra.
- Temos uma ação como povo de Deus na realidade cotidiana, acontece então a inserção desse povo no espaço público. Uma ação intencional, sistemática e organizada coleticamente (Clóvis Castro).
- O que fazer diante do caos?
- Levantar a bandeira com a manifestação de Deus na vida;
- Ter uma reflexão bíblica e teológica na relação com Deus todos os dias;
- Ter compromisso com essa misão que é afetada por Deus em todos os seguimentos da nossa vida. O que falamos, o que pregamos, deve refletir no nosso caráter cristão;
- Encorajamento, aconselhamento e intercessão (sempre visando o propósito do Eterno Deus).
Anotações de Alcindo Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário