Quem tem a felicidade

Davi afirma: Como Deus deve gostar de você: Você não aparece no bar do pecado, você não anda a espreita no beco sem saída, você não frequenta a escola dos desbocados (Salmo 1.1).
No mundo há vozes interiores que nos insistem para que olhemos para uma noticia, ouçamos um pedido de vazão para o erro, para que nos voltemos para algum amuleto. Porque o mundo não dá vazão para as Escrituras.
Vivemos num mundo barulhento e violentamente armado e arrogantemente materialista. Um mundo que não espera pela Palavra de Deus e pela santidade na vida. Havia um grande afastamento da lei de Deus. Por isso, o salmista apresenta quais as condições para um homem viver a felicidade na caminhada espiritual diante de tanta corrupção do mundo. Para o salmista é impossível conceber a ideia de alguém que quer meditar na Lei do Senhor tendo um acordo com os ímpios. Para meditar profundamente na Palavra de Deus é necessário recuar e afastar-se daquele que não respeita a Palavra de Deus.
O salmista diz que aquele que é feliz não permanece, não vive na assembléia dos pecadores. Pois, o pensar de um justo é o da Palavra de Deus no coração. Então não há como se deter no modo de vida dos ímpios. Porque o justo fala sobre Deus, o ímpio fala sobre ele mesmo. O salmista diz que aquele que não adota de forma alguma, o estilo de vida do zombador das coisas de Deus, este é uma pessoa feliz e bem-aventurada. Porque se assentar com o zombador é ter comunhão, é ter parte com ele. E daí acaba entrando no esquema do mundo e o pecado se torna algo normal e costumeiro na vida.
Precisamos tomar muito cuidado com esta exortação, pois, a Bíblia ensina a não nos conformar com este mundo e não que o mundo forme a nós. Podemos sim, ter relacionamento com os amigos da rua, do serviço e da Faculdade, mas, é necessário que else percebam que somos sal da terra e luz do mundo. Do contrário, andaremos, nos deteremos e assentaremos no caminho e na roda dos escarnecedores.

________________
Alcindo Almeida - Equipe pastoral da IP Alphaville.

Comentários

Postagens mais visitadas