Deus se importa com você apesar de não merecer


- Texto para reflexão: Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei o meu filho (Oséias 11.1).
Deus se importa com você, comigo, ele se importa com a nossa história. Ele tem tempo para ficar com a gente, ele investe na gente mesmo quando preferimos as coisas terrenas. Ele nos ama apesar de não merecermos, apesar de sermos seres absolutamente cruéis e corruptos no interior.
Deus se importa com você, ele não se importou um dia, não se importaria, mas Deus se importa! Hoje. Neste momento. Neste minuto! Não é preciso esperar na fila ou voltar amanhã. Ele está com você. Não poderia estar mais próximo do que neste segundo. A lealdade dele não vai aumentar se você for melhor nem diminuir se você for pior. Ele se importa com você (LUCADO, Max. Os mais brilhantes pensamentos de Max Lucado. Rio de Janeiro. Thomas Nelson, 2008, p. 11).
Todos os seres humanos que não têm valor são aceitos por este Deus maravilhoso.
Ninguém pode abater o amor deste Deus que trata o ex Jacó (enganador) em Israel. E quando era menino, o texto diz que Deus o amor e do Egito (lugar do pecado e da separação de Deus), ele o chamou como filho.
Vejam que coisa extraordinária que este Deus maravilhoso faz. Ele ama gente que não vale nada e torna filho. E por tornar filho, ele ama, se importa, investe, dá a vida, sofre, chora não porque merecemos o choro dele, mas porque ele quer chorar. Você poder perguntar: Por que ele quer chorar por gente que não vale nada?
Porque Deus na sua infinita graça e misericórdia, ele resolveu se importa com gente que não merece absolutamente nada, mas ele ama e pronto! Deus nos tira do Egito e nos torna filhos de adoção dele. Gente que é pecadora, miserável e totalmente distante dos princípios divinos. Louvado seja o Deus que se importa comigo que sou terrivelmente pecador e com você que é igual a mim também!
________________________
Alcindo Almeida é um dos pastores da Igreja Presbiteriana em Alpaville em São Paulo. Casado com Erika de Araújo Taibo Almeida e pai da pequena Isabella. É autor de várias obras literárias. Além disso, é membro fundador do grupo de apoio pastoral Projeto Timóteo.

Comentários

Postagens mais visitadas