Deus é o nosso protetor na vida


-Texto para reflexão: A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras. Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas, dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam (Salmo 17.6-9).

Quando olhamos para este texto percebemos que, no versículo 6, Davi diz que clama a Deus e ele ouve, inclina para ele os ouvidos e ouve as suas palavras. Ele continua dizendo que Deus faz maravilhas.
No versículo 8 ele pede para aquele em quem confia que o guarde como à menina do olho, pede para que o esconda à sombra das asas do Senhor. Ele sabe quem é o seu cuidador e como ele se preocupa com a sua vida. Por isso, ele confia inteiramente no seu refúgio e fortaleza que é o Deus de Israel.
Vejam as afirmações de Davi que trazem a idéia de cuidado e proteção da parte de Deus:

· Deus ouve;
· Deus inclina os seus ouvidos;
· Deus faz maravilhosas as suas beneficências
· Deus é destra dos que se refugiam nele;
· Deus nos guarda como à menina do olho;
· Deus nos esconde à sombra das suas asas.

Como é bom poder ter a proteção divina na nossa vida todos os dias. Algo precioso para avaliar é que menina dos olhos literalmente significa a filha menor do seu olho. Isto é encontrado em Dt. 32.10. Então a pupila ou menina dos olhos é a parte mais sensível do corpo, é a parte que mais necessita de proteção para nós.
Davi diz que Deus nos guarda como a menina dos olhos. Nem precisamos dizer como Deus se importa conosco. Somos valiosos diante dele e, por isso, quer cuidar a cada dia da nossa vida.
A grande verdade para o nosso coração é que somos protegidos pelo Deus todo poderoso. Ele está ao nosso lado sempre. Os inimigos e as situações da vida não podem nos derrubar. Podemos clamar pela oração porque ela é o prato onde os medos se esfriam e se findam dentro de nós.
Quando percebemos estas verdades que Davi menciona descansamos por completo sabendo que há um Deus que nos ama e olha para nós. Há um Deus que se importa com o nosso coração e cuida dele.
Encerro a reflexão citando uma frase do livro de Max Lucado:

“Não é preciso continuar vivendo preso às correntes da ansiedade, da preocupação e do medo. Os problemas chegam em nossa vida e, junto com eles, surge o medo. Quando parece que vamos sair do controle devemos pensar na mensagem de Jesus sobre a coragem, a mesma que ele levou a seus discípulos” (LUCADO, Max. Coragem para Viver – Descubra a felicidade na presença de Deus em sua vida. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2010, p.33).

Comentários

Postagens mais visitadas